Confirmada a rainha do Camarote na 23º parada LGBTQI+ em São Paulo, Daniela Mercury aproveitou a visibilidade para ajudar em uma causa nobre!
A cantora que é assumidamente homossexual desde 2013, está protestando a favor a criminalização da homofobia, ou seja, que a intolêrancia com a sua comunidade não seja permitida, se tornando crime de justiça. Em sua conta do Instagram, a artista escolheu uma foto em que aparece ao lado da sua esposa Malu Verçosa e disparou: “Aqui é só amor. Temos que ser protegidas pela lei como todos são. É crime sim! Ajude na mobilização popular pela criminalização da homofobia! Poste, peça aos seus amigos para postarem. Usem as hashtag Criminaliza STF”.
Atração do maior evento em homenagem a comunidade LGBTQI+ do mundo, a celebridade contou se sentiu ao ser convidada e também aproveitou para reforçar a causa: “Estar em São Paulo no dia da Parada Gay é uma alegria imensa! O momento é de luta e espero que já façamos esta Parada comemorando a criminalização da homofobia, que tem votação marcada no STF para o próximo dia 23”, exaltou.
Super engajada com a causa, a baiana já provou que está disposta a enfrentar tudo e todos pela igualdade e o fim do pronceito. No começo desse ano, a famosa se juntou com o cantor Caetano Veloso e lançou a música “É proibido Carnaval”, onde afilneta a ministra conservadora da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Não é de hoje que Daniela se envolve com política, recentemente a mãe do Gabriel e da Giovana, recebeu uma crítica de ninguém menos que Jair Bolsonaro. Sem citar nomes, o presidente da República repostou um vídeo de marchinha de carnaval no Twitter, em que um senhor cantava contra a Lei Rouanet e apontava a cantora como uma das beneficiárias do bem público.
Ainda neste ano, Mercury fez uma viagem romântica com a amada para a Europa, e sempre compartilhando os momentos com seguidores, a cantora compartilhou um clique inusitado de Malu que vestia as cores do país, verde e amarelo, em seu Instagram. Na legenda, ela declarou: “Meu amor está vestida com as cores do Brasil, do país que amamos incondicionalmente. Verde e amarelo são as cores da liberdade e da democracia.”, exaltou.
Confira a publicação abaixo: