Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

Um verdadeiro desfile de cultura e tradição. Com muita luz e cor, Maceió se despediu, neste domingo (22), da terceira edição do Natal dos Folguedos. O prefeito Rui Palmeira acompanhou o evento, que foi marcado pelo cortejo cultural. Mais de 100 grupos folclóricos e cinco mil pessoas desfilaram pela orla da cidade. A ação é uma organização da Prefeitura, através da Fundação de Ação Cultural (Fmac), da Secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

Para o prefeito Rui Palmeira, este é o Natal “mais lindo” da história de Maceió. “Com apoio da nossa cultura e da nossa história, finalizamos o evento de forma muito bonita. Superando todas as nossas expectativas. Encanta o maceioense e encanta o turista. Natal dos Folguedos é uma marca que veio para ficar”, disse o prefeito.

O gestor reforçou ainda a importância da iluminação de Natal da cidade. “Estamos tendo um show de luzes. A Sima está de parabéns pelo belíssimo trabalho. As pessoas fazendo fotos e espalhando Maceió para o mundo. Quantas pessoas já não passaram no túnel de luz, não é?”, comentou Palmeira.

A Prefeitura de Maceió investiu mais uma vez na descentralização da iluminação de Natal nos espaços públicos, com pontos no Centro, na parte alta e na orla marítima.

Durante o cortejo cultual, os presentes puderam acompanhar as apresentações de guerreiro, bumba meu boi, maracatu, fandango, chegança, coco de roda, quadrilha junina, além de outras manifestações folclóricas. O carro alegórico Patrimônio Vivo, com mestres e mestras de folguedos, também foi atração.

O Natal dos Folguedos começou em 24 de novembro e contou com diversas apresentações artísticas, a casa do Papai Noel, um jardim iluminado, artesanato local e a feira gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Alagoas, com a participação de 25 restaurantes da cidade.

Fonte: Sarah Mendes/Secom Maceió

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here