O comandante nacional da Marinha, o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, está em Maceió para cumprir uma agenda de ações que celebram os 200 anos de Independência do Brasil.
Na manhã desta quinta-feira(12), a agenda começou em uma unidade de ensino da Rede Pública, onde houve uma ação cívico-social. Em seguida, ele foi à Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde palestrou sobre o tema Soberania e Desenvolvimento do Brasil.
O Almirante elenca que a palestra relaciona o papel da Marinha no desenvolvimento do Brasil nos mais diversos aspectos, incluindo o empresarial.
“Fico muito feliz de estar aqui. Minha palestra fala sobre a organização da Marinha, o que a Marinha faz para gerar emprego, desenvolvimento, tecnologia e também fala sobre todas as questões importantes da vida nacional, sob uma ótica empresarial”, pontua.
A programação em alusão ao bicentenário da independência continua em Maceió. Na manhã desta quinta-feira (12), a Marinha abriu para o público o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, que ficou atracado no Porto de Maceió, das 9h às 12h.
A embarcação realiza, na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), missões de socorro e salvamento marítimo, operações aéreas, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.
A programação será encerrada com a cerimônia de inauguração do monumento do Almirante Tamandaré, presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que, ao término do evento, concederá entrevista à imprensa




