Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e aumento da circulação de pessoas nas ruas, espera-se que os oito cemitérios públicos de Maceió recebam por volta de 20 mil pessoas nesta terça-feira (2), Dia de Finados. Número que deve ser maior que o do ano passado, quando a pandemia causava mais preocupação.

Os cemitérios São José e Nossa Senhora Piedade, respectivamente nos bairros Trapiche da Barra e Prado, em Maceió, devem receber de 5 a 7 mil pessoas. É o que estima a coordenação de Serviços Funerários, da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Tradicionalmente, os dois registram maior movimentação nesse período.

“O ano passado não é parâmetro para a gente. Estamos pensando em relação aos outros anos, em relação à quantidade de pessoas que irão aos cemitérios. Mesmo com a situação mais sob controle por causa da vacinação, estaremos atentos para evitar aglomeração dentro cemitérios. Vamos também orientar sobre o uso de máscaras”, explica Chrystiano Lyra, coordenador geral de Gestão e Serviços Funerários da Prefeitura de Maceió.

No ano passado, a visitação estava liberada, mas os cuidados foram redobrados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, com agentes da Guarda Municipal ajudando no controle do fluxo de pessoas, conforme determinou portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) em 2020, que limitou o número de visitantes no máximo 300 pessoas por hora.

O horário de funcionamento dos cemitérios será de 8 às 17 horas. “As medidas sanitárias serão mantidas, para isso, teremos agentes e guardas circulando nos cemitérios”, acrescenta Chrystiano Lyra.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here