O Colégio Santíssimo Senhor, localizado na Serraria, parte alta de Maceió, está realizando, nesta sexta-feira (1º), uma das provas da Gincana da Fraternidade, evento realizado anualmente na instituição de ensino. A prova consiste em incentivar alunos e familiares a doarem sangue, ajudando a salvar vidas. A coleta acontece no próprio colégio, onde a comunidade escolar está empenhada em colaborar com a campanha. A prova da gincana consiste em cada equipe conseguir pelo menos 10 doadores, para que a tarefa seja considerada cumprida.
De acordo com o professor Edmar Rodrigues, coordenador de educação física e esportes do colégio, e um dos organizadores do evento, a doação é uma maneira de mostrar aos alunos que eles podem fazer o bem através de um gesto como este.
“Todos os anos, essa prova é colocada no regulamento. Já é uma tradição. Na última edição da gincana realizada em março de 2020, antes da pandemia, foram arrecadas 76 bolsas de sangue. Para este ano, temos a expectativa de ultrapassar esse número. Isso é muito gratificante, pois observamos uma movimentação intensa dos nossos alunos e dos familiares que saem de suas casas ou deixam o trabalho para virem doar”, revela o coordenador.
Este ano, além da doação realizada na própria escola, as pessoas também podem doar sangue na sede do próprio Hemoal até esta sexta-feira (01) e entregar a declaração de doação acompanhada de uma xerox de documento oficial com foto no colégio e informar para qual equipe está doando.
As demais provas da Gincana da Fraternidade acontecerão no sábado, dia 9, e incluem ainda arrecadação de alimentos, de itens de higiene pessoal, lacres de latinhas e tampinhas de garrafa pet. Todos os produtos arrecadados serão doados para instituições de caridade ou ONGs.




