Esta terça-feira (7) começou com vários pontos de alagamentos em Maceió por causa da chuva forte desde a noite anterior. Muita gente teve dificuldades para sair de casa e trafegar pelas ruas e avenidas da cidade. O temporal deve continuar até quarta-feira (8) na capital e no interior, onde rios transbordaram e famílias ficaram desabrigadas.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) chama atenção para a grande quantidade de chuva. Nas últimas 24 horas já choveu 45% do esperado para todo o mês de maio só em Maceió.

Na região metropolitana de Maceió, choveu 40 mm nas últimas 6 horas. O nível dos rios está sendo monitorado e já foi registrada a elevação dos rios Coruripe, Piauí, Jequiá e Canduípe.

Em Maceió, os riachos Jacarecica e do Silva também estão com nível elevado. O nível da Lagoa Manguaba está sendo igualmente monitorado. Às 7h da manhã desta terça-feira estava em 210 cm. A cota de transbordamento é de 270 cm. No bairro de Jacarecica o acumulado de chuva chega a 95 mm nas últimas 24 horas.

Na principal avenida da capital, a Fernandes Lima, a água ficou acumulada em pelo menos três pontos. Um deles, sobre o viaduto da Av. Leste-Oeste, próximo à Praça Centenário.

Sem ter para onde escoar, a água da chuva uma bolsão d’água que dificultou a passagem dos veículos, causando congestionamento.

Mesmo depois da ponte, o alagamento continuava, sem condições de escoamento de água. Os motoristas precisaram de paciência para enfrentar a lentidão no trânsito da região.

Quem passou em frente ao Cepa, também na Av. Fernandes Lima, enfrentou o mesmo problema de alagamento.

Na Cambona, o canal transbordou mais uma vez. Os motoristas que passaram pela região se arriscaram na pista porque, em alguns trechos, não dava para visualizar o canal e o risco de cair nele, era grande. Os pedestres enfrentaram uma dificuldade ainda maior para passar na região.

No acesso ao condomínio Aldebaran, uma árvore caiu, interrompendo o trânsito nas duas faixas. No momento da queda, nenhum carro passava perto dela.

 

Fonte: g1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here