A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma apreensão, durante o sábado (28) e o domingo (29), de 500kg de produtos perecíveis e não perecíveis estragados, nos bairros Levada, Jacintinho e Beneditos Bentes I e II.
Os agentes da Vigilância, durante as fiscalizações, analisaram as condições de armazenamento, refrigeração e manipulação, além de conservação e comercialização dos alimentos. Carnes bovina e suína, salsicha, linguiça calabresa, queijo, leite e biscoito estavam entre as apreensões.
A Vigilância Sanitária reitera como é necessário a população atuar também na denúncia ao avistar problemas na manipulação e condições de higiene de um estabelecimento. “As fiscalizações que realizamos são de rotina. Estamos sempre nas ruas de Maceió levando aos comerciantes orientações sobre a importância de manter as normas sanitárias para que a saúde da população seja assegurada. Nosso intuito é levar orientação e educação para a população”, falou Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.
Os alimentos impróprios foram recolhidos dos locais e as equipes notificaram os proprietários, podendo receber multa entre R$ 180 a R$19 mil, dependendo da gravidade do caso. As apreensões foram encaminhadas para um aterro sanitário de Maceió, a fim de serem descartadas.
Disque Denúncia e WhatsApp
A fim de denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
*com informações da assessoria.
Fonte: tv gazeta




