O Centro de Maceió está repleto de consumidores que, às vésperas do Natal, estão em busca das compras. Tanto para renovar a casa, quanto para presentear parentes e amigos. Famílias inteiras estão tirando o dia de folga para escolher os presentes e agradar a todos.

Com cautela e muita pesquisa de preços, as compras estão sendo realizadas aos poucos para a alegria dos comerciantes. Os lojistas acreditam que os próximos dias terá movimentação mais intensa devido aos compradores de última hora.

A expectativa do comércio é de a superar o volume de vendas registrado no ano passado. Se depender da Elenilza dos Santos Silva, o lucro para o setor já está garantido.

Junto ao esposo e a filha, a dona de casa veio de Paripueira fazer as compras no Centro de Maceió, na tarde de ontem. Como já sabia muito bem o que ia comprar e já tinha pesquisado os preços antes, a família estou duas horas e meia para comprar “tudo para todo mundo. No Natal, ninguém pode ficar de fora. Tem que ter presente para todos”, disse, animada, segurando as sacolas.

O marceneiro Luciano Balbino da Silva também estava entre os frequentadores do Centro que aproveitaram a tarde de ontem, início da semana para deixar as compras em dia.

“Eu estou comprando um presente a menos porque ia participar de um amigo secreto, mas como uma das pessoas adoeceu, a turma ficou desanimada e desistiu. Falta apenas a feira da Ceia para garantir um Natal perfeito”, acrescentou.

As vendedoras Nalva Lima Rodrigues e Núbia Elias trabalham na mesma loja de roupas. As cores vermelho e verde são, segundo elas, as preferidas para as compras de Natal e mantendo a tradição, a branca é a cor mais procurada entre todas que querem passar o Réveillon em grande estilo.

Nalva Lima disse que nos dias que mais se aproximam do Natal terá movimento duplicado ou até mesmo triplicado.

Projeção
Aliança Comercial estima crescimento de 5,6%

A Aliança Comercial de Maceió acredita que o ano de 2023 promete ser uma celebração especial, marcada por um clima de otimismo e crescimento econômico.

As expectativas e preparativos para o Natal deste ano são os melhores possíveis. Segundo a assessoria de comunicação da entidade, a expectativa da Aliança Comercial para o Natal deste ano é altamente positiva, com projeções indicando um aumento robusto de 5,6% em relação ao ano anterior.

“Esse crescimento é ainda mais notável quando analisamos a média histórica de crescimento de vendas no varejo, que tradicionalmente cresce 25% na passagem de novembro para dezembro. No segmento de roupas e acessórios, estamos prevendo um aumento excepcional que supera os 100%. O gasto médio dos consumidores com cada compra de Natal deve ficar em torno de 230 reais”.

O Centro Comercial de Maceió estará aberto todos os domingos de dezembro. A Polícia Militar, assegurou a Aliança Comercial, está presente no Centro para garantir segurança aos consumidores criando um ambiente propício às compras.

 

Fonte: tribunahoje

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here