A pandemia de Covid-19 mostrou a difícil realidade do país e a desigualdade social, que já era assustadora, ficou ainda mais evidente durante o período. Além das políticas públicas implementadas pelos governantes na tentativa de driblar as dificuldades, parte da população que vive em situação de vulnerabilidade social contou também com a solidariedade das pessoas.
Desde de março de 2020, quando a doença se alastrou pelo país, até os dias de hoje, diversos projetos sociais surgiram como forma de alcançar os menos favorecidos, e com o dia das crianças chegando, muitas campanhas estão sendo voltadas para o público infantil. É o caso do Dia das Crianças Solidário, criado pelo promotor de eventos Wilton Rocha.
“Essa é a 3ª ação que promovo durante a pandemia. Tivemos uma distribuição de cestas básicas em 2020 e a Páscoa Solidária este ano. Para o dia das crianças também está sendo preparado algo”, revela.
Desta vez, o objetivo é arrecadar dinheiro para a compra de brinquedos para fazer o dia dos pequenos mais feliz. “Com o dinheiro arrecado, comprarei brinquedos no mesmo padrão para todos. Estou pedindo uma taxa no valor de R$ 200 por empresa que tiver interesse em ajudar, e para o restante da população, cada um doa o quanto pode”, explica. A ação acontecerá no dia 8 de outubro, no Conjunto Cidade Sorriso I, no bairro do Benedito Bentes, às 10 horas.
As doações podem ser feitas por PIX, pela chave 071279814-50.
Além dessa ação, o projeto social Compartilhando Amor, que já atua semanalmente servindo jantar para pessoas em situação de rua nos bairros do Centro e do Vergel do Lago, também está arrecadando doces e brinquedos para crianças carentes.
“Está se aproximando esse dia tão especial, e mesmo em tempos difíceis, o Compartilhando Amor não pode deixar a data passar em branco. Esse ano, além do jantar que servimos todas as semanas, entregaremos às crianças sacos de guloseimas e presentes”, informa.
Para facilitar a entrega das doações, o projeto disponibilizou alguns pontos de entrega, como a Casa Camilo Oliveira, na Rua Alba Mendes Falcão, no Bairro Duro; o depósito Jambo Bebidas, na Avenida Deputado José Lages, 988, na Ponta Verde, e o Botequim da Poica, na Avenida Álvaro Calheiros, 110, no bairro da Jatiúca. As doações de doces ou presentes podem ser feitas até o dia 5 de outubro.
Doações de qualquer valor podem ser feitas por PIX pela chave 82 996990342, no nome de Glaucia Camila Lins Vieira.
A ação acontecerá no dia 11 de outubro, às 19 horas, começando pelas praças do Centro de Maceió e indo até as margens da Lagoa (Dique Estrada).
O projeto também desenvolveu a ideia de apadrinhamento, que consiste na escolha dos presentes de acordo com os pedidos das crianças, através das fotos que estão sendo postadas no Instagram do projeto @compartilhandoamor e também no perfil de Camila, @camiilaooliveira.
Após escolher o presente, o padrinho precisará informar ao projeto, para que a lista seja atualizada.
Fonte: TV Gazeta