Já está disponível a seleção para estudantes que desejam atuar na 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá.
São 92 vagas disponíveis e, para se candidatar, o estudante deve ter disponibilidade integral para o cumprimento de carga horária de 60 horas. Além disso, os selecionados também receberão uma bolsa-auxílio de R$ 450.
A inscrição deve ser feita até o dia 7 de maio pelo link, sendo necessário anexar: documento oficial de identificação com foto atual; o comprovante de matrícula atualizado; e o Histórico Escolar Analítico atualizado.
Das 92 vagas, 72 serão preenchidas por estudantes de graduação, dez por estudantes de Letras/Libras e as outras dez por estudantes da Escola Técnica de Artes (ETA). Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica inseridos em alguma modalidade de programa de assistência estudantil da Ufal (bolsa, auxílios e gratuidade no Restaurante Universitário, por exemplo) terão acréscimo na pontuação final.
A seleção será feita com base na análise dos documentos e na pontuação a partir dos comprovantes dos documentos complementares. Para os candidatos a Letras/Libras, haverá ainda uma entrevista em Libras.
Os estudantes selecionados atuarão em diversos setores, desde a recepção dos estudantes das escolas que visitam o evento, até o suporte à comissão organizadora e aos convidados do evento, entre outros.
O resultado final será divulgado no dia 1º de junho e, quem for aprovado no edital, também deve participar de treinamentos nos dias que antecedem a realização do evento.
A Bienal de Alagoas é a única no país a ser realizada por uma universidade pública e conta com o Governo de Alagoas como correalizador do evento, além de apoio do Sebrae, do Sesc e outras instituições.
*com informações da assessoria.
Fonte: tv gazeta




