Uma tartaruga da espécie Verde foi encontrada morta por banhistas no início da manhã deste domingo (6), na praia de Ponta Verde, em Maceió. As causas da morte são desconhecidas.
Segundo informações do diretor do Instituto Biota, Bruno Stéfanis, o animal era um macho adulto e de uma espécie comum. Após o achado, populares entraram em contato com o órgão, por volta das 7h, mas os técnicos não puderam comparecer ao local por falta de recursos.
“Demos todas as orientações e chamamos o pessoal da Slum [Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió] para enterrar a tartaruga. Infelizmente, não estamos mais nos deslocando para ocorrências com animais mortos, tendo em vista a falta de estrutura. Consequentemente, não tem como diagnosticar as causas da morte”, lamentou Stéfanis.
Bruno disse que, mesmo em meio às dificuldades, é importante que a população acione o órgão de alguma maneira. ?A maioria dos casos está ligada à interação humana, que compromete a vida dos animais. Portanto, orientamos que, ao presenciarem um animal no litoral, liguem de imediato para o instituto, a fim de que as providências cabíveis sejam tomadas?.
Somente este ano, mais de 70 tartarugas mortas foram encontradas na capital alagoana.
Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here