A Arquidiocese de Maceió lançou uma campanha para arrecadar doações visando à construção de um muro de contenção no Santuário Virgem dos Pobres, em Mangabeiras. Com a quadra chuvosa, a Defesa Civil avaliou a necessidade da obra, que deve acontecer de forma urgente. Os nomes dos colaboradores serão escritos em um livro de ouro.

Técnicos da Defesa Civil Municipal foram até o local e providenciaram lonas na encosta para evitar que o solo fique encharcado, gerando riscos de deslizamento de barreira. Como a área é povoada, há uma grande preocupação de que uma tragédia aconteça se nenhuma providência for tomada.

De acordo com o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz, o apelo é feito aos fiéis e toda a sociedade para que possam doar qualquer valor.

“As chuvas são bênçãos de Deus, mas, com algumas condições de habitação e infraestrutura, temos áreas na capital que sofrem transtornos. O Santuário da Virgem dos Pobres, tão amado por todos, está passando por isso. De mãos estendidas, peço a ajuda de todos para fazermos o muro de arrimo e conter as barreiras. Estaremos, assim, o povo e o Santuário, trabalhando para evitar um desastre grande”, alerta o arcebispo.

Após a vistoria da Defesa Civil de Maceió, a Arquidiocese informou que vai adotar as recomendações e dará início aos trabalhos de reparos na encosta a partir das doações dos fiéis. A obra precisa de mão de obra, cimento, areia, pedra, ferro 12 e brita. A nota fiscal do material que for comprado para doação pode ser entregue no próprio Santuário, aos domingos, das 8h às 12h; de terça a sábado, das 8h às 18h; ou ser enviada no WhatsApp do Santuário (82) 99827-0595.

A doação também pode ser por meio de transferência bancária, com a chave-pix 12.155.388/0001-89 (CNPJ) ou depósito na conta vinculada ao Banco Bradesco: Agência 0389, Conta Corrente 0188643-6, em nome da Arquidiocese de Maceió.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (82) 99827-0595, ou enviar mensagem nos directs das redes sociais da Arquidiocese @arqdemaceio e do Santuário @santvirgemdospobresmaceio.

O Santuário

Em 1970, no bairro das Mangabeiras, no recôndito Sítio Betânia, cercado por uma densa vegetação e uma íngreme estrada de argila, implantou-se um polo de piedade mariana chamado de Colina Sagrada de Maceió, onde fora erguido o altar em honra à Virgem dos Pobres.

As primeiras quartas-feiras de cada mês são marcadas pelas visitas em massa dos peregrinos, romeiros e fiéis, que acorrem aos pés da Virgem dos Pobres para suplicar, agradecer e louvar as tantas graças recebidas.

O logradouro sagrado foi elevado a Santuário Arquidiocesano no dia 01 de fevereiro de 2017, sendo constituído pelo pastor local, Dom Antônio Muniz, lugar de verdadeira peregrinação e difusão da fé em Deus e na sua Santíssima Mãe, a Virgem dos Pobres.

*com Arquidiocese de Maceió
Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here