A Defesa Civil de Maceió vistoriou, na tarde desta quinta-feira (26), os dois imóveis interditados preventivamente na última quarta-feira (25), após um incêndio que atingiu uma loja de eletrodomésticos no Centro da cidade. Após vistoria, os técnicos realizaram a desinterdição de um dos prédios (Loja Império), que foi liberado para funcionamento por não ter sido identificado pelos técnicos, danos estruturais.
O outro prédio, que fica do lado esquerdo, continua interditado, pois também foi atingido pelas chamas, provocando um novo incêndio nesta quinta-feira, que precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.
Diante do ocorrido, a vistoria precisou ser interrompida para não colocar em risco os técnicos do órgão. “Avaliamos os dois imóveis, mas somente um deles foi possível liberar. O outro ainda apresenta risco, pois há muita fumaça”, explica o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre.
A Defesa Civil de Maceió vai continuar com o acompanhamento da ocorrência, até que todo o trabalho seja concluído e os encaminhamentos realizados.
Loja que pegou fogo
O imóvel atingido pelo incêndio não pôde ser vistoriado, pois a área ainda traz riscos, já que o ambiente está quente.