A Prefeitura de Maceió divulgou, na tarde desta segunda-feira (17), a alteração de rotas e implantação de mais duas linhas de ônibus, com o objetivo de atender a todos os usuários afetados pela suspensão das atividades da Veleiro. Recentemente, mais uma uma tentativa da Autoviação Veleiro LTDa de voltar a operar na capital alagoana foi rejeitada pelo prefeito JHC. As mudanças já estão em vigor.

A partir de agora, a linha 208 (Jacarecica/Vergel) acessará localidades do Santo Eduardo, Avenida Deputado José Lages e Posto 7. Com isso, a linha deixará de atender aos usuários que buscam como destino o Maceió Shopping e o bairro Mangabeiras, passando a atender aos passageiros que têm como destino a Praia de Jatiúca, rua Deputado José Lages e o conjunto Santo Eduardo.

Depois, a linha retorna ao itinerário normal nos percursos de ida e volta. A medida visa atender os usuários das linhas 210 e 213. O trecho do bairro de Mangabeiras continuara sendo atendido pelas demais linhas que circulam pelo litoral Norte, passando pelo bairro de Cruz das Almas nos sentidos: Jatiúca, Ponta verde, Centro, Prado, Ponta Grossa, Vergel, Trapiche e Pontal.

A linha 051 (Santos Dumont/ Centro (Via Poço) voltará ao itinerário normal – Praça da Faculdade, Rua Ceará, Praça do Pirulito, Poço – até o Prado (Rua Ceará), deixando de atender ao Joaquim Leão. Os usuários da linha 102 (João Sampaio/ Trapiche- Terminal da Jaqueira), retornará o atendimento até o Trapiche e não seguirá mais até o Pontal.

As linhas implantadas serão 401 (Circular Bairros 1) e 402 (Circular Bairros 2), que atenderão aos usuários dos bairros Trapiche, Vergel, Mangabeiras, Cruz das Almas, Feitosa, Gruta de Lourdes, Farol, Jatiúca e Ouro Preto. As novas rotas começam a circular nesta terça-feira (18).

Também será possível fazer integrações. Neste caso, o usuário precisa ficar atento ao sentido das viagens.

Veja a tabela completa:

Segundo o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, destacou que, para tomar decisões, o órgão busca ouvir o que a população encaminha no canal de informações, já que os usuários são os maiores fiscais da gestão pública.

“Foram enviadas solicitações e sugestões sobre a falta de atendimento da empresa Veleiro. Com base nesses materiais enviados pelo WhatsApp do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) foram tomadas medidas que resultaram na extinção do contrato com empresa Veleiro. Continuaremos firmes com as demais concessionárias, para que atendam aos usuários de maneira adequada”, disse.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here