Após registrar grande demanda para retirada de fraldas, a Farmac, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou, nesta segunda-feira (17), sua capacidade de atendimento diário, com aumento de 200 para 350 fichas. A medida visa assegurar a retirada e diminuir a aglomeração no local. O atendimento será de segunda a sexta-feira, no período de 7h às 13h.
A SMS reforçou que a medida foi possibilitada pelo retorno às atividades de funcionários que se recuperaram após afastamentos por adoecimento. O órgão ainda ressaltou que o aumento foi necessário para atender à demanda reprimida, que foi gerada pelo descumprimento das regras da licitação pelas empresas vencedoras.
De acordo com a gerente de Demandas Excepcionais da Farmac, Bruna Friori Rocha, o município realizou uma compra emergencial, que suprirá toda a necessidade dos usuários.
“A determinação da Prefeitura de Maceió é de que todos os usuários cadastrados recebam suas fraldas. Quem não recebeu hoje, pode voltar amanhã, e não precisa ninguém dormir na fila, pois a compra emergencial representa um volume total de cerca de 3 milhões de fraldas, então, não vão acabar. E estamos aqui, a partir das 7h, para atender a todos da melhor forma possível”, afirma Bruna Friori Rocha, gerente de Demandas Excepcionais da Farmac.
*com informações da assessoria.




