A BRK Ambiental informou que as obras de recuperação da adutora do Sistema de Aviação serão finalizadas ainda nesta segunda-feira (20). Por isso, o sistema de abastecimento deve voltar à normalidade nas localidades afetadas já nesta terça-feira (21), de acordo com a empresa. Foram quase quatro meses de crise hídrica enfrentada pela população da parte alta de Maceió

A obra faz a interligação do novo segmento da tubulação construído para substituir o trecho danificado pelo rompimento.

“A partir desta terça-feira (21), a água tratada transportada pela adutora começará a chegar no reservatório da BRK, localizado no Hospital Universitário, para ser entregue à população. Com isso, as localidades mais próximas ao reservatório já começarão a receber água nas torneiras”, informou a empresa. Ela acrescenta que a estimativa é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, em até quatro dias.

A BRK Ambiental passou a ser criticada neste período por parlamentares e pelo prefeito de Maceió, JHC, em decorrência da falta de água nas torneiras da população. A Justiça de Alagoas chegou a determinar aplicação de multa à empresa por cada dia de desabastecimento nos bairros afetados.

Já uma audiência realizada mais de dois meses depois, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) no dia 15 de dezembro, deputados pediram explicações sobre a situação. Durante a reunião, os parlamentares estipularam um prazo, de até 23 dezembro, para que o abastecimento na região seja regularizado.

O chefe do executivo municipal emitiu críticas por meio das redes sociais, responsabilizando o Governo do Estado pelo problema. O chefe do executivo municipal criticou ainda a entrega do serviço para a BRK, que é de iniciativa privada, porque, segundo ele, não “pensaram na qualidade do serviço. Pior: ainda aumentou a conta”.

Fonte: TV Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here