Alagoas terá 27 voos semanais a mais na alta temporada de 2023/2024. Os voos extras vão conectar 17 cidades de sete estados brasileiros a Alagoas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24).
Segundo a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o fluxo total de passageiros no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares teve crescimento de 8,6% em junho de 2023, em comparação com 2022.
Os voos, da companhia Azul, terão origem em São Paulo (SP), Araçatuba (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP), São José de Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Ubatuba (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR).
O aumento irá ocorrer entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Com isso, segundo a Azul, serão oferecidos 64.480 novos assentos, o que representa um aumento de 36% em relação a última temporada (2022/2023).
A companhia renovou ainda os trechos que foram sucesso na temporada passada, saindo de Belo Horizonte, pelo BH Airport, São José dos Pinhais (PR), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Bauru-Arealva (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Aracruz (ES), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Uberaba (MG), Cuiabá (MG), Cascavel (PR) e Campinas (SP). A novidade foi a inclusão de voos que sairão de Brasília e do movimentado aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A operadora registrou um crescimento de 32% em embarques para o destino Alagoas no mês de janeiro deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado.
*Com informações da assessoria
Fonte: tv gazeta




