O programa Saúde da Gente estará, a partir desta segunda-feira (2), em novas localidades de Maceió, ficando disponíveis até o dia 8 de janeiro.
Com cinco frentes de atuação, a iniciativa leva assistência em saúde para bairros e comunidades em situações de vulnerabilidade social.
As ações de Saúde da Mulher funcionam durante a primeira semana do ano no Conjunto Dubeaux Leão 2 (Rua Monsenhor Vieira, Tabuleiro do Martins), disponibilizando para o público feminino do bairro, consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitações de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento familiar e reprodutivo, entre outros.
Já os atendimentos da frente de Saúde Infantil ocorrem nesta semana, no Benedito Bentes I (Rua A.Trinta e Nove, ao lado do campo de futebol). No local, serão disponibilizados atendimentos pediátricos, de enfermagem, psicológicos, de oftalmologia, vacinação, coleta de exames laboratoriais, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para realização do teste da orelhinha e do pezinho.
Os animais continuam recebendo assistência da frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. A partir da próxima semana, os serviços serão levados ao Alto da Alegria (Rua São Francisco, 627, Benedito Bentes), ao Clima Bom (Rua José Gonzaga de Almeida, 12A) e ao Conjunto Medeiros Neto (Santa Amélia, 80).
A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada pelo programa.
A partir do dia 02, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas, como Alto da Vitória (Farol), Geraldo Bulhões (Benedito Bentes), Conjunto 1º de Julho (Benedito Bentes), Pau d’Arco 1 e 2 (Feitosa), Rua dos Telégrafos (Jacintinho), Abrigos (Maceió), Flexal de Baixo (Bebedouro).
Uma equipe de profissionais do Saúde nas Grotas também está prestando atendimentos durante o Verão Massayó, com diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil), de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.
Como acessar os serviços?
Para ter acesso aos serviços de saúde, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Fonte: tv gazeta




